Manifestantes abrem negociação com prefeitura de Itaboraí

do Incid

Por pressão de 40 moradores, que passaram três dias ocupando a sede da prefeitura de Itaboraí, o prefeito Helil Cardozo abriu o processo de negociação para atender a reivindicação da população de trazer de volta o transporte alternativo para a região. Na sexta-feira, dia 23 de agosto, houve um aaudiência pública onde foi pactuado o início das negociações.

Desde a quarta-feira anterior, a sede da prefeitura estava ocupada pelos manifestantes. A questão do transporte na região se tornou um problema quando, em 2012, o então prefeito Sergio Soares baixou um decreto proibindo a circulação de vans na região. Segundo Ramom Vieira, presidente da associação de moradores de Porto das Caixas, segundo distrito de Itaboraí, embora tenha o nome de transporte alternativo, as vans são fundamentais para garantir a circulação dos moradores da região.

– Só há, em toda a região, apena suma companhia de tranporte. A Ita. Sem as vans, a circulação das pessoas fica comprometida – afirmou Ramon, que espera uma próxima reunião com a prefeitura para o início da próxima semana.