Novos indicadores à vista

do Incid

No dia 9 de abril, a equipe do Incid se reuniu com seu Grupo de Referência Técnico-Científico para apresentar os novos horizontes do projeto. O grupo, formado por intelectuais e especialistas nos assuntos abordados pelo Incid, pôde ter uma ideia do que são os novos indicadores que estão em processo de consolidação. São eles: acesso à informação da gestão pública municipal e do licenciamento ambiental, acesso à terra e avaliação da questão da pobreza.

Durante a conversa, também foi apresentado o Marco Zero, documento que apresenta a primeira versão do Sistema Incid de Indicadores da Cidadania, além de ser um resumo completo do que foi realizado durante o primeiro ano de trabalho. Além disso, também foram apresentados o Banco de Dados Incid e os primeiros resultados do trabalho de campo que está sendo realizado.

As reuniões com o Grupo de Referência têm como objetivos ampliar o debate sobre o andamento do projeto, assim como colher sugestões e avaliar a extensão do enraizamento territorial do Incid nos municípios do Comperj. A troca de informações permite também pensar em perspectivas para o Sistema de Indicadores da Cidadania dentro do Ibase.