II Encontro do Fórum de Cidadania Ativa da AAI

No próximo sábado, representantes das 14 Redes de Cidadania da AAI irão se encontrar no município de Itaboraí para o II Encontro do Fórum de Cidadania Ativa da Área de Atuação do Incid.

A partir de rede de atores e organizações formada na primeira etapa do INCID, avançar no sentido de pactuar um Fórum de Cidadania Ativa é um dos grandes esforços do projeto. Atualmente, um dos maiores desafios enfrentados está em formar uma grande rede com capilaridade e com diversas interseções, capazes de produzir indicadores sobre a situação do território, mobilizar organizações de cidadania, formular propostas e incidir em conselhos e políticas. Esse processo será fundamental para que todo o trabalho do Ibase, junto às organizações locais, seja continuado, passando ao Fórum a responsabilidade de continuidade do INCID

Devido aos desafios, a equipe Incid, em conjunto com dinamizadores das 14 Redes , organizaram um grande evento, onde os 14 grupos irão se conhecer e dialogar, de modo a construir uma rede habilitada e legitimada na produção e apropriação dos Indicadores de Cidadania, como instrumento de avaliação permanente da situação, de identificação de áreas e temas, de organização e mobilização para a ação cidadã.

Durante o evento cada Rede possuirá uma tenda, onde se apresentará da maneira que desejar – através dos Mapas da Cidadania, fotos, vídeos, folders, apresentações culturais, entre outras, para que o sentimento de coletividade e solidariedade possa colaborar na construção desse novo espaço cidadão. Também serão realizadas Rodas de diálogos sobre as violações de direito que são incomuns a todos.

convite_INCID_IForum_