X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresópolis

Estão abertas as inscrições para X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresópolis, O evento será realizado no dia 21 de agosto na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, em Araras). Representantes de instituições, do sistema de Justiça e de segurança pública; conselheiros de direito e conselheiros tutelares; profissionais especializados no atendimento à infância e à adolescência; representantes da sociedade civil e do poder público e jovens interessados poderão se inscrever no período de 10 a 20 de agosto, com atendimento de segunda a sexta, das 12h30 às 16h30, na sede do Conselho (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190/2º andar, sala 04, na Várzea).

O evento será realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e terá como tema ‘Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente’.

O objetivo do evento é elaborar propostas de diretrizes para a Política Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, e para a atualização do Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Durante o fórum, serão eleitos os delegados que representarão Teresópolis na Etapa Estadual, prevista para ser realizada no mês de Outubro.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cmdcatererj@gmail.com