Banco de Dados Incid já está no ar!

do Incid

Agora a sociedade civil organizada tem a sua disposição o Banco de Dados Incid. Com essa nova ferramenta, é possível traçar um mapa das ações e espaços de cidadania ativa em cada um dos 14 municípios da área de influência do Comperj.

A ideia é surgiu no âmbito do Painel IV, que diz respeito à cidadania em ação. O objetivo é fortalecer os movimentos e atores sociais já existentes nos municípios trabalhados ao disponibilizar informações qualificadas sobre iniciativas cidadãs que já dão certo.

O sistema permite que sejam feitas buscas de espaços de cidadania ativa e de ações políticas implementadas pela sociedade civil organizada. Além disso, também é possível cadastrar sua própria ação ou espaço (instituições, organizações, grupos organizados, entre outros). É importante lembrar que o Banco de Dados terá seu potencial de articulação expandido a cada novo cadastro realizado. Consulte e cadastre-se aqui!

Para não deixar de fora os atores e movimentos de lugares com pouco acesso à Internet, o Incid formou parcerias e estabeleceu pontos de cadastramento para quem deseja participar do nosso Banco de Dados.