Cidadania ativa em debate

Amanhã, dia 9, acontece o “Seminário Final da Primeira Etapa do projeto Incid Cidadania Ativa: Construindo Redes na Luta por Direitos”, no Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF), na UFF. O objetivo do evento é, além de promover um reconhecimento do território a partir do olhar da Cidadania Ativa do projeto, identificar os elos e redes existentes entre o território. O evento vai reunir grupos que participaram do Incid nestes dois anos, compartilhar experiências e visões. Estará presente a sociedade civil organizada dos 14 municípios do projeto.

incidd

– Além desse compartilhamento, também vamos apresentar o que foi produzido neste período e estreitar o diálogo com as organizações do território a partir do balanço sobre “aonde chegamos” e “para onde vamos” – explica Rita Brandão, da equipe do projeto.

Durante o seminário, que vai contar com a participação da sociedade civil organizada de 14 municípios, o Ibase vai lançar a nova publicação do Incid, intitulada “Cidadania em construção”. Com 48 páginas e tiragem de 3 mil exemplares, ela traz várias reportagens sobre as principais descobertas da equipe durante os dois anos e meio de pesquisa no território, e ações do projeto, além de artigos dos especialistas do grupo científico de referência. A publicação será distribuída a todos os presentes no evento de amanhã e estará disponível em PDF no site do Incid.