Incid convida para cadastramento no Banco de Dados

do Incid

Com a intenção de fortalecer e entrar em contato com a sociedade civil organizada nos municípios onde o Incid atua, o projeto lançou o Banco de Dados Incid. A intenção é construir um sistema de armazenamento e filtragem de informações desenvolvidas pelo projeto e estimular um movimento que exija a garantia de direitos a todos e todas.

Com esta ferramenta será possível conhecer as organizações e as ações políticas praticadas por cada uma. Os dados qualificados armazenados ficarão à disposição da cidadania, em cada um dos 14 municípios trabalhados. O Banco de Dados ganhará maior potencial e capacidade de articulação a cada novo cadastro realizado, por isso é importante a participação da população local.

Neste momento as equipes de campo do projeto realizam contatos e visitas à diversas instituições nos municípios para cadastramento de organizações. Além disso, as equipes também buscam estabelecer parcerias para a instalação de “pontos de cadastro”. O objetivo do ponto de cadastro é facilitar o acesso e cadastramento de instituições situadas em lugares que tenham uma maior dificuldade de acesso à Internet.

Uma versão para cadastramento online está sendo finalizada e deverá entrar no site do Incid em março.